sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nostalgia.




Que dia esquisito esse...


Sexta feira da Paixão...


Dia de lembranças, de reflexões...


Quantos dias passamos nos lembrando de tudo que aconteceu de ruim conosco?


Quantas vezes maldizemos momentos difíceis?


Quantas horas passamos nos martirizando por nossas dificuldades?


Pois é amigos, como coisas ruins são muito mais marcantes.


Bom eu e minhas dicas sei lá se úteis: aprendi após ler Pollyanna ( um clássico de de Eleanor H. Porter) que existe sempre um lado bom em todas as coisas ruins. No livro, a pequena brinca com o jogo do contente que é mais ou menos assim: "Que droga, está chovendo e não vou poder ir à praia. Vendo por um outro lado: Que bom que está chovendo, vou conseguir corrigir minhas provas, estudar e arrumar meu armario."


Vejam como é fácil! E, pasmem, ainda têm quem ironize meu jeito Pollyanna de ser...rsrsr


O jogo do contente nada mais é do que alguns princípios vividos por nós, como o tal "nada é por acaso" ou simplesmente o sofrimento de Jesus na cruz para nos salvar. Pois é muito simples concluir que não há salvação sem sofrimento, não há felicidade se não encararmos dificuldades.


Retorno as minhas lembranças...


Quantas coisas ruins passei? Por Deus, nenhuma!!!!


Sofri um pouquinho e renasci, revivi e sou Feliz!!!´


São apenas experiências, bem vividas.


Amigos busquem à felicidade no Amor. Só através dele encontramos o caminho.


Tenham uma Sexta Feira abençoada!!!

Um comentário:

Isabella Finatti disse...

ta virando filósofa, hein? rs. adorei também!